quarta-feira, dezembro 15, 2010

Actifry


Finalmente comprei a Actifry! Há muito tempo que andava a "namorá-la", mas andava à espera de ter a minha própria casa para a comprar, como isso poderá acontecer só na outra reencarnação, andava a passear no ECI e prontos, resolvi assim em 3 tempos .. e 279 euros depois, já ca canta! Comprei a versão family que frita de uma vez 1,5Kg, segundo a embalagem dá para 6 pessoas. A normal dava para 4.



A primeira coisa que fiz logo foi uma dose batatas só para mim :)))
Ficaram boas, sequinhas, aliás levou apenas 1/5 da colher de óleo que vem com a máquina, quase nada portanto, e demorou 20 min., tal e qual como a bimby, também fui à minha vida, ela depois apita e pára de cozinhar.
Já experimentei com batatas cortadas em casa e com as pré-congeladas, ambas ficam bem mas as pré-congeladas ficam mesmo a 100%.
Na foto, o antes e depois já no prato.


Rissóis e chamuças, foi logo a experiência a seguir, também ficaram bons, super secos, nada igual aos que se fritam em óleo abundante e eu pus 20-25 min.

Nos próximos dias quero experimentar mais umas coisas, nomeadamente os donuts :D
Até agora fiquei contente, uma boa prenda a pedir ao vosso Pai-Natal ;)

4 comentários:

Débora disse...

Eu também quero uma Actifry! (logo depois da iogurteira e da máquina de pão... estou tão 1980!)

Vi e provei pela primeira vez num congresso e adorei. Se bem me lembro era carne de porco com castanhas, uma delícia, tens de experimentar!

Euzinha disse...

A minha sogra também tem uma. Mas como não costumo fazer muitos fritos (não é que não goste :) ) acho que não compensa. Mas que é gira, é!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Que espectáculo.
E assim de repente, eu já papava era uma chamuça. Duas, vá.

by Deva disse...

Ainda ontem estivemos a ver, mas ainda estamos a ponderar €€€€ ; )
beijinhos*