sábado, janeiro 16, 2010

cara lavada

Há uns dias, num desses muitos canais que deambulam pela tv cabo, meo´s e afins, emitiam um filme de seu nome Sob o Sol da Toscana, que por todos os motivos e mais alguns fizeram me colar ao ecrã. Entao a dado momento a heroína do dito lança se num diálogo que mais parecia um monólogo a si propria a que eu nao resisto a publicar.

Entao dizia ela
- Sabe o que é mais surpreendente nos divórcios?
É que não nos mata. Como um tiro na cabeça ou um acidente automóvel frontal.
Mas devia.
Quando alguém que jurámos amar até que a morte nos separásse, diz que nunca nos amou .. isso devia matar nos logo.
Não deviamos ter de acordar depois disso, a tentar perceber como é que raio não nos apercebemos.


A outra personagem responde
- Diz-se que construiram os caminhos de ferro nos Alpes entre Viena e Veneza antes de haver um comboio para fazer a viagem, mas construiram à mesma, sabiam que um dia o comboio viria.

Obviamente a heroína teve oportunidade de fazer a sua viagem de comboio, previsivel já se sabe, mas todos temos uma viagem de comboio marcada.

Não é novidade para ninguem que estou separada há uns bons tempos, este blog estava repleto de fotos e histórias que já nao fazem mais parte da minha vida e nao têm mais lugar nela, apaguei 3 anos para começar de novo com novas historias, novas alegrias, novas tristezas, encolho os os ombros e digo, novas ...

Um divorcio é das coisas mais traumatizantes que um ser humano pode experimentar, mas esse trauma dura o que tem de durar, passa e connosco mais sábios.
Dói, dói muito, não se vive, apenas os orgaos mantêm-se a funcionar, morremos durante uns tempos e nascemos de novo. Uns mais depressa que outros, basta abrir uma revista cor de rosa para ver como isso acontece :) mas nascemos, para voltar a aprender, a errar e a voltar a acertar. Aconteceu me a mim, acontece à vizinha, à prima, à colega .. acontece. Naqueles instantes não existe nada que nos possam dizer que diminua o vazio, absolutamente nada, aliás o silencio revela se um bom calmante.


Tanto haveria por dizer, mas deixo-o para mim, porque eu nem saberia como exprimir tamanhos sentimentos. Se alguem se identificar com isto e quiser simplesmente falar, o meu email está no perfil e eu garanto confidencialidade ;)


Posto os pratos limpinhos, está aberto oficialmente o novo blog, comigo, sua autora, separada, meio empenada, à procura de um outro emprego para finalmente comprar o seu carro, com um coelho para sustentar, com um rafeirinho que espera que o vá passear ( e sustentar tb! ), mas sempre ... fabulous!!!! ( e isto é para se dizer exactamente com o tom da Samantha do Sexo e a Cidade )


Have a great time ;)

4 comentários:

Soft's Cakes disse...

Apanhei um susto quando ontem tentei ver o teu blog e recebi a mensagem que o blog já não exitia... Senti cá um vazio! Mas hoje de manhã fiquei super feliz qd vi o teu comentário lá no meu cantinho...

Como dizem: Ano Novo, Vida Nova! E essa vida chegará para ti... Pois como nos anúncios da L'Óreal : "Parce que vous le valez bien"

Beijocas e adorei o novo espirito da tua casinha!

Soft :o)

Grey´s disse...

Só tu mesma ias te lembrar dessa frase :))))
Obrigada fofucha, cá estaremos para o que der e vier!

Sarita disse...

Bom começo!!

Grey´s disse...

Obrigada Sarita ;)