sábado, julho 31, 2010

Ha cerca de 10 anos que todos os meses o ritual repete-se, comprar o bendito passe, nao me lembro sequer de ter falhado um mês, ate mesmo nas ferias, mas .. hoje nao o fui comprar.
Andava a meio gás, tanto levava o carro ao fds ( menos transito ) como saía de casa quase duas horas antes para apanhar 4 transportes, durante a semana. Decidi vestir outra pele e esta semana foi logo assim a frio, agarrei no gajo de manha e la fui eu, auto-estrada fora com obras e sem obras, com as maos apertarem tanto o volante que o arrancava, no meio de todos aqueles pequenos muros de betao, tentando nao pisar a linha amarela, aquela que me faz transpirar, no meio daquela gente toda a passarem por mim que nem doidos, ate que tambem eu arrisco pisar o pedal e sabe tao bem.

Chegamos inteiros, páro o bicho, descontraio todos aqueles musculos que estiveram apertadinhos durante 25 min. e esboço um sorriso triunfante de quem acabou de fazer um grande feito. Nao, nao vou comprar o passe, aliás o cartao caduca .. hoje.

. . .


Nos proximos 15 dias eu e o Tobias coelho, estamos sozinhos, podemos finalmente fingir que somos outros, ultra independentes, podemos dar largas à imaginação ou podemos estar quietos, podemos fazer o que nos apetece, podemos enfiar a colher num quilo de gelado Strawberry Chesecake e comer até estourar, podemos ouvir a televisao muito baixa, muito alta, ou podemos estar em silencio, ninguem nos vai fazer mil e uma perguntas que nao queremos responder. Podemos ficar a olhar para o espelho durante horas, ou para ontem, ou para amanha, podemos escrever posts parvos como este .. bom, isso é o ano todo ;))

2 comentários:

Deia disse...

Muito bem, isso é que é vontade de mudar. E já que o cartão até caduca, nem vale a pena voltar renová-lo :)
Cuidado contigo e com o tobias, portem-se bem ;)

Isa disse...

Fizeste tu muito bem! Começa se sempre por algum lado.
Espero que andes a divertir-te, bem precisas ;)

E o Tobias?