terça-feira, maio 03, 2011

Porque às vezes ter tudo não chega

"Quinze Pontos na Alma" - O último filme que por aqui se viu.
Cinema português é sempre aquela coisa .. mas não foi muito mau.


Sinopse
Lisboa. Princípio da noite. Um dia igual aos outros. 

Simone sai do trabalho atrasada para uma festa. Tem vinte minutos para chegar a Oeiras. Assim que entra no Viaduto Duarte Pacheco, vive um estranho acontecimento irá mudar a sua vida para sempre. Um homem de trinta anos, Guilherme, está pronto a saltar. Simone sai do carro e aproxima-se tentando salvá-lo. Qualquer coisa os une. Um beijo. Simone abre os olhos mas já não o vê. Ficou com o último beijo deste homem que agora quer conhecer. Agora, numa cidade repleta de mistérios, Simone tenta descobrir quem é aquele homem, vivendo uma aventura para lá da sua imaginação. Um mistério que se transforma em obsessão. Simone introduz-se na família de Guilherme e faz-se passar por namorada, amante, mulher procurando conhecer o homem que nunca chegou a ter. 

Simone tinha um marido, uma casa, uma vida perfeita. 

Agora tem um sonho que não pretende deixar fugir mesmo que isto signifique deixar tudo para trás. Guilherme é o resgate do sonho, do perigo, do desafio .. 

porque às vezes ter tudo não chega.

3 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

O último filme português que eu vi foi "O Crime do Padre Amaro" e arrependi-me um bocado. Digamos que nunca mais olhei para o Nicolau Breyner da mesma maneira. LOL
A ver se vejo esse, que fiquei curiosa.
Beijocas

Euzinha disse...

Olá! Sei que tenho andado desaparecida, mas quero agradecer-te por teres passado no meu cantinho! Fiquei com 2 discos lesionados (L4 e L5) e tenho andaddo na fisioterapia. A médica disse-me que tenho de agradecer a Deus, porque se tivesse lesionado mais um disco, podia ter ficado paraplégica ou tetraplégica)... Auch!
Uma pessoa fica a pensar na vida e no tempo que muitas vezes se perde, com coisas insignificantes, não é?
Mas Graças a Deus cá estou e quero ver se aproveito melhor cada dia e se cuido mais de mim, porque uma coisa que este acidente me mostrou, foi que num segundo tudo pode mudar e que cadadia, pode ser o último.
Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus!!!

Kikiai disse...

fiquei curiosa :)