sexta-feira, setembro 09, 2011

*

(1983)

O céu recebeu mais uma estrelinha, o meu avô após tantos meses de sofrimento partiu.
Tanto há para dizer mas nem consigo colocar isso em palavras, foi mais violento do que imaginava, tantas memórias .. pensar na minha infância é pensar na casa dele, nos meus avós, tios, primos, quando uma destas partes falha, ha qualquer coisa em nós que morre também. Ocorreu me que ele nunca vai conhecer os meus filhos, e isso dá me uma angústia horrível, tal como todos os novos membros que estão a chegar à família não o vão conhecer a ele, mas fica na nossa memória os bons, os maus momentos e a certeza que deixará em nós a maior das saudades. O pedido que lhe fiz, ha um mês atras, quando me despedi dele, sei que agora ele o perceberá e irá guiar me, e o meu conforto é saber que tenho mais uma estrela para me proteger e uma companhia para o meu Tobias.

(1988)
Até um dia avô.

ps - a ti, obrigada por teres estado nestes dias comigo, mesmo quando estavas longe, significou muito e tu sabes.

4 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Lamento muito.
Um abraço bem apertadinho.

Paula Alexandra Santos disse...

Ó miguita, lamento muito a partida do teu avô. Sei como custa, porque perdi os meus pais no ano passado.
Também me angustiei e sei como te sentes, mas as lembranças boas (independentemente de serem muitas ou poucas), são as que deves guardar.
Beijinhos e muita força para ti!

Isa disse...

Minha linda,
sinto muito, vais continuar a ser forte como tens sido até aqui.
Um beijinho enorme.

Paula Alexandra Santos disse...

Hellooooo! Então moça estás mais animadita?
Eu sei que custa, mas a vida continua, o sol brilha lá fora e temos todos saudades tuas!
Bom fim-de-semana!
:)