quarta-feira, janeiro 20, 2010

***

O Céu hoje ganhou uma estrelinha e a nossa casa ficou eternamente mais pobre.
O Francisco, o coelho dos meus pais, eterno companheiro do Tobias, nao resistiu a complicações com a anestesia durante uma cirurgia aos dentes. Já nao era a primeira vez que a fazia e nao esperávamos isto. 
Fica a dor de não nos termos realmente despedido.
A saudade do teu olhar, a saudade de te ver pedir banana quando me vias com uma, a saudade de nao poder voltar a mergulhar os dedos no teu pêlo quentinho, de encostar a minha cara contra a tua quando ninguém mais o fazia.
Fica a dor de nunca mais te ouvir a escavar no fundo da gaiola à procura de só tu sabias o quê.
Fica a dor de olhar para o teu dono e ver um homem de 50 anos com o olhar perdido, de quem perdeu o seu fiel amigo.
Francisco, quando as portas do céu se abrirem para nós, esperamos lá ver te à nossa espera. Nao vamos dizer adeus, mas sim, até um dia.


Francisco
29/12/2006 - 20/01/2010

domingo, janeiro 17, 2010

trabalhos manuais

Na escola era muito má a trabalhos manuais, sei que a disciplina tinha um nome mais pomposo mas nao me lembro, e fico pasmada cada vez que vejo os trabalhos que algumas pessoas fazem e publicitam por essa internet fora, alias vivemos um momento alto de criatividade nunca antes visto.

Mas pronto, sempre me atrevo a fazer uma coisa ou outra, nao fica nada perfeito, bem longe disso, mas divirto me durante esse tempo e sempre posso dizer " ahhh isso .. fui eu .. :))) "

Vou mostrar-vos o antes e o depois.




Jarra daqui.
 

Eu demorei tanto tempo a acabar esta caixa que ela já nem está à venda, mas podem encontrar parecido aqui.

Há muito tempo que eu queria um destes quadros para afixar aquelas fotos especiais ou postais ou mensagens ou o que a nossa imaginação quiser, procurei na internet como fazer um e voilá.


O de cima é daqui.

Continuamos com novos projectos quando a imaginação voltar a escapar!

lanchinho green gate


Ando viciada nesta marca, e aos poucos e poucos vou completando a colecção, por isso todos os pretextos sao bons para fazer um lanchinho :))) e com este tempo entao, ando uma maluca a beber chá, pior que uma inglesa, no verao .. no verao bebe-se ice tea ;)

sábado, janeiro 16, 2010

cara lavada

Há uns dias, num desses muitos canais que deambulam pela tv cabo, meo´s e afins, emitiam um filme de seu nome Sob o Sol da Toscana, que por todos os motivos e mais alguns fizeram me colar ao ecrã. Entao a dado momento a heroína do dito lança se num diálogo que mais parecia um monólogo a si propria a que eu nao resisto a publicar.

Entao dizia ela
- Sabe o que é mais surpreendente nos divórcios?
É que não nos mata. Como um tiro na cabeça ou um acidente automóvel frontal.
Mas devia.
Quando alguém que jurámos amar até que a morte nos separásse, diz que nunca nos amou .. isso devia matar nos logo.
Não deviamos ter de acordar depois disso, a tentar perceber como é que raio não nos apercebemos.


A outra personagem responde
- Diz-se que construiram os caminhos de ferro nos Alpes entre Viena e Veneza antes de haver um comboio para fazer a viagem, mas construiram à mesma, sabiam que um dia o comboio viria.

Obviamente a heroína teve oportunidade de fazer a sua viagem de comboio, previsivel já se sabe, mas todos temos uma viagem de comboio marcada.

Não é novidade para ninguem que estou separada há uns bons tempos, este blog estava repleto de fotos e histórias que já nao fazem mais parte da minha vida e nao têm mais lugar nela, apaguei 3 anos para começar de novo com novas historias, novas alegrias, novas tristezas, encolho os os ombros e digo, novas ...

Um divorcio é das coisas mais traumatizantes que um ser humano pode experimentar, mas esse trauma dura o que tem de durar, passa e connosco mais sábios.
Dói, dói muito, não se vive, apenas os orgaos mantêm-se a funcionar, morremos durante uns tempos e nascemos de novo. Uns mais depressa que outros, basta abrir uma revista cor de rosa para ver como isso acontece :) mas nascemos, para voltar a aprender, a errar e a voltar a acertar. Aconteceu me a mim, acontece à vizinha, à prima, à colega .. acontece. Naqueles instantes não existe nada que nos possam dizer que diminua o vazio, absolutamente nada, aliás o silencio revela se um bom calmante.


Tanto haveria por dizer, mas deixo-o para mim, porque eu nem saberia como exprimir tamanhos sentimentos. Se alguem se identificar com isto e quiser simplesmente falar, o meu email está no perfil e eu garanto confidencialidade ;)


Posto os pratos limpinhos, está aberto oficialmente o novo blog, comigo, sua autora, separada, meio empenada, à procura de um outro emprego para finalmente comprar o seu carro, com um coelho para sustentar, com um rafeirinho que espera que o vá passear ( e sustentar tb! ), mas sempre ... fabulous!!!! ( e isto é para se dizer exactamente com o tom da Samantha do Sexo e a Cidade )


Have a great time ;)